Astrologia
Astrologia

  
  Carneiro          
   Touro 


  Gémeos               Caranguejo
      

 

Carneiro

Vá à luta! Entre em acção agora e faça perguntas depois, porque você é um líder nato, sempre o primeiro e nunca temeroso de ir sozinho.
O seu sentido de missão faz você impulsivo, algumas vezes imprudente  ( mas sempre bravo) nas suas acções. A sua maneira de agir é : “não pense muito a respeito, aprenderemos a fazer no caminho!!”
 

Características


Seu elemento natural:
fogo
Seu planeta regente: Marte
Seu dia da semana mais
energético:
Domingo.
Representação animal: Carneiro
Planta: Cardo
Flor: Madressilva
Cor mais inspiradora:
Vermelho
Pedra preciosa: Diamante
Metal: Ferro
Partes sensíveis do corpo: Cabeça
Seu carácter básico: Egocêntrico, impulsivo, corajoso, criativo.


Este primeiro signo do Zodíaco é associado a iniciativas e criatividade.  O indivíduo do signo de Áries adora novos desafios, bem como correr riscos e empreender aventuras.
Marte é o regente deste signo, e as pessoas de Áries são líderes natos e frequentemente encaram a vida como uma batalha.
Eles são sempre competitivos, valentes e confiantes. Indivíduos de Áries são soberbos ao começar projectos, mas frequentemente não os levam a cabo,  já que delegar tarefas é sua especialidade.
Muitos grandes líderes e pioneiros nasceram sob este signo. Eles também sobressaem muito frequentemente no campo do Desporto, e como não têm medo de lidar com o perigo, são muito propensos a acidentes.
Indivíduos de Áries precisam de se esforçar muito para compreender o ponto de vista do outro.
De temperamento furioso, eles acham quase impossível transigir nas questões em que estão fortemente envolvidos.
São impotentes no lidar com as tarefas prosaicas e desagradáveis da vida. Naturalmente pouco exigente e agressivo, Áries precisa desenvolver algumas das qualidades de seu signo oposto, Libra, que é especialmente hábil no campo da diplomacia.Voltar ao Topo da Página

 

Touro

Temos aqui a real paciência, pronto para responder aos desafios do mundo e construir algo sólido; qualquer teoria tem que  ser posta em prática: assim é Touro. Touro é disposto a ouvir os outros, ouvir as dicas, perceber as pistas,  reflectir sobre elas e construir sobre estas informações.  Os outros acham-no gentil, firme, e, quase sempre, afável. O Touro percebe as coisas necessárias e prepara o ambiente para trazê-las à existência.
O Touro torna o seu campo fértil. Um ouvido atento e pronto.

Características


Seu elemento natural:
Terra
Planeta regente: 
Vénus
Carácter básico: 
Paciente, leal, determinado, prático.
Seu dia da semana mais energético: 
Sexta-feira
Representação animal:
Touro
Planta: 
Espinafre
Flor:
Rosa
Cor mais inspiradora:
Rosa
Pedra preciosa:
Esmeralda
Metal:
Cobre
Partes sensíveis do corpo:
A garganta, o pescoço.
Sua comida mais saudável:
Uvas, maçãs  e trigo


Podemos associar este signo a suprema simplicidade. Touro aprecia e trabalha pela harmonia, desenvolvendo paz e amor, como é de se esperar de um signo regido pelo planeta Vénus. Aqueles nascidos sob este signo são os sensualistas do Zodíaco.
Eles sentem-se extremamente à vontade no plano físico e desfrutam de todas as suas delícias - para eles, boa comida, um bom vinho,  os abraços carinhosos do ente querido, o cheiro da relva recém cortada, são a essência da vida. É claro que os confortos da vida custam dinheiro, e os taurinos não só sabem disso como ainda planeiam cuidadosamente para conseguir a sua segurança financeira.
Eles valorizam produtos refinados e trabalham arduamente para obtê-los. Muito frequentemente, entretanto, não precisam recorrer ao trabalho duro: parecem naturalmente atrair o melhor da vida, pois isso é o que almejam. Taurinos têm a sensibilidade estética altamente desenvolvida e adoram coleccionar coisas bonitas.         Taurinos têm o dom de criar um lar feliz, confortável, harmonioso e luxuoso. Preferem muito frequentemente morar no campo,  rodeados por uma linda paisagem. São capazes de lidar quase sem esforço com o lado prático da vida.
Este signo está associado ao gado e às frutas; frequentemente, taurinos com interesses rurais se envolverão com a criação ou cultivo de uma dessas coisas. Eles adoram criar belos jardins e cuidam pacientemente de plantas durante anos.
Este signo produz cônjuges devotados para quem o amor é fundamental. Eles são afectuosos, calorosos e amorosos com crianças e amigos.
Taurinos têm que se examinar a si e às suas vidas periodicamente e devem evitar cair na rotina. Eles são capazes de persistir durante anos num mesmo caminho. Visto que estão pouco dispostos a correr riscos e sentem-se ameaçados pelas mudanças, os taurinos às vezes perdem oportunidades.
Têm uma tendência a rejeitar ideias que julgam estranhas ou pretensiosas, e não gostam de nada que não se encaixe no seu idolatrado esquema de organização. Precisam aprender a lição de seu signo oposto, Escorpião, sobre a importância de abrir mão de coisas ou pessoas que já não lhes são mais necessárias.Voltar ao Topo da Página

 

Gémeos

Você ama investigar, procurar, e explorar. Você também é comunicativo por qualquer meio: falando, escrevendo, nos meios de comunicação... mesmo quando faz amor.
Sempre indo além do convencional: para o que quer que seja novo, excitante, e picante. Você sente-se feliz em ser capturado pela variedade de coisas da vida. É um  pouco superficial mas aí está a sua contribuição para o mundo: novidades, variedades:  ver a superfície que outros signos não vêem .

Características


Seu elemento natural:
Ar
Seu planeta regente:
Mercúrio
Carácter básico:
Inquieto, superficial, inteligente, comunicativo.
Seu dia da semana mais energético:
Quarta-feira
Representação animal: 
Macaco
Planta: 
Todas as    samambaias
Flor:
Jasmim
Cor mais inspiradora:
Amarelo vivo
Pedra preciosa:
Água-marinha
Metal:
Mercúrio
Partes sensíveis do corpo: O sistema nervoso e ombros


Regido por Mercúrio, este é um signo intelectual e racional. Em contraste directo com o signo anterior de Touro, Gémeos acha difícil assumir compromissos. Eles preferem circunstâncias que mudem rapidamente, excitação constante e experiências sempre novas.
A graça e charme dessas pessoas  tornam-nas socialmente populares; entretanto, podem ser frias e pouco simpáticas em situações mais íntimas. Apaixonadas, são coquetes e excitáveis, mas podem ser inconstantes e optar repentinamente por alguém superficialmente mais atraente. Não toleram a possessividade numa relação estável.        As pessoas de Gémeos sentem-se facilmente entediadas. Suas mentes estão constantemente activas e à procura de algo novo para ordenar e analisar. São especialmente aptas para o jornalismo, a advocacia, o sector de transportes ou qualquer trabalho em que sua mente é constantemente estimulada e em que possam usar as suas excelentes capacidades de comunicação.
Uma boa educação é essencial para essas pessoas, já que têm excelente capacidades intelectuais.
Gémeos deve evitar o passar constante de uma situação a outra, adiando eternamente os compromissos e suas recompensas. Devem também resistir ao desejo de enganar os outros - Mercúrio também está ligado a furtos e mentiras! Devem aceitar que não poderão permanecer jovens e irresponsáveis para sempre. De Sagitário, seu signo oposto, pode aprender muito sobre a importância do lado mais profundo da vida e sobre a necessidade de usar sua mente para fins mais nobres.Voltar ao Topo da Página

 

Caranguejo

Você é uma pessoa muito sensível que depende de sentimentos e intuição para se virar na vida.
Possuindo um grande bom senso, você é sempre pratico e pé-no-chão – cuidando e protegendo a todos como um pai ou uma mãe. A segurança é muito importante para você ( em todos os sentidos ). Você pode amar, cozinhar, ver as coisas crescerem e a música.

Características


Seu elemento natural:
Água
Seu planeta regente:
Lua
Carácter básico:
Sensível,   doméstico, mal-humorado.
Seu dia da semana mais energético: 
Segunda-feira
Representação animal:
Crustáceos
Planta:
Avelaneira
Flor:
Nenúfar
Cor mais inspiradora:
Púrpura
Pedra preciosa:
Pérola
Metal:
Prata
Partes sensíveis do corpo:
Seios, estômago.
Comida mais saudável:
Leite.


Aqueles nascidos sob este signo são os mais sensíveis do Zodíaco. Conscientes de sua vulnerabilidade, os cancerianos estão basicamente preocupados em construir ao redor de si mesmos a concha segura da família e da vida doméstica. Proteger os outros é a razão de ser deste signo.
A vida doméstica é sagrada, e o indivíduo de Câncer será dedicado, simpático e absolutamente leal ao seu amado. Como eles investem muito nas outras pessoas, correm o risco de serem muito agarrados e possessivos. 
Estas pessoas exigem muito dos outros e recorrerão à manipulação para conseguir o que querem. 
Regido pela lua, Câncer é o mais temperamental e inconstante dos signos. Os cancerianos acham difícil enfrentar a dura realidade da vida, preferindo viver no seu mundo imaginário. Gostam também de se fixar no passado. Têm lembranças maravilhosas e são muito sentimentais acerca delas.
Suas raízes - família, comunidade e país - são extremamente importantes. O estudo da história atrai-os muito, e os cancerianos serão frequentemente ávidos coleccionadores de antiguidades.  Eles precisam evitar viver no passado e ficarem-se afligindo com velhas recordações desagradáveis.  A preocupação perturba muito o canceriano, já que os seus descontroles emocionais levam quase automaticamente a problemas estomacais.
Se, por qualquer razão, um canceriano não puder estabelecer uma vida familiar, todas as suas qualidades protectoras serão usadas com grande sucesso no mundo, em actividades como medicina, terapia, hotelaria ou culinária. A sua considerável energia criadora pode ser empregada em música, arte ou literatura.
Os cancerianos fariam bem em desenvolver algumas das qualidades do signo oposto, Capricórnio, como autoconfiança e determinação prática.Voltar ao Topo da Página

 

Voltar à página principal de astrologiavoltar

Topo

O HOOPS     Mapa do Site    E-mail   Ajuda   Home
© 2001 HOOPS. Todos os direitos reservados.