Astrologia
Astrologia


Leão 
           Balança


Virgem         Escorpião

 

Leão

Você é extrovertido, sempre entusiástico, optimista, e generoso. Sempre o líder, se não o centro de qualquer grupo, é impossível ignorar suas fortes emoções. 
Você é orgulhoso de si mesmo e de suas conquistas.
Dramático e feliz de simplesmente estar vivo, você é caloroso de coração, sociável e  independente.

 Características


Seu elemento natural:
Fogo
Seu planeta regente: Sol
Carácter básico:
Criativo, determinado, amável, generoso.
Seu dia da semana mais energético: Domingo
Representação animal:
Leão
Planta:
Carvalho
Flor:
Girassol
Cor mais inspiradora:
Amarelo ouro
Metal:
Ouro
Partes sensíveis do corpo:
O coração e as costas.
Numerologia: O
número um.
Comida mais saudável:
Carnes, melões.


Os Leoninos são majestosos.  Eles têm o
dom natural de atrair o respeito e amor dos outros. A sua generosidade, calor humano e heroísmo inato  torna-os especialmente atraentes.  Um leonino assumirá naturalmente o comando em qualquer situação, sendo, portanto, muito habilidoso numa posição executiva. Sua integridade é absoluta e por isso é incapaz de manipular. 
São sempre abertos e francos, pensando ingenuamente que é sempre melhor falar a verdade. A sua franqueza  pode aborrecer os outros.  Há uma inocência e um jeito brincalhão no  Leão que vem do seu amor pela vida e do seu prazer em extrair o máximo de cada experiência. 
É importante para um leonino ter filhos e também ser criativo no plano mental. Seus próprios filhos adoram a capacidade de diversão dos leoninos.
Os Leoninos são muito generosos e muito susceptíveis a rejeições e recusas. Seu impulso mais forte é compartilhar afecto e amor com outras pessoas. São fogosos e passionais no amor e sabem levar o parceiro aos mesmos extremos de paixão.
Os Leoninos acham sempre que têm conselhos excelentes para dar aos outros, mas isso pode ser frequentemente interpretado como arrogância, afastando as pessoas.
Eles são dignos de confiança e serão muito fiéis e leais quando escolherem um parceiro amoroso. A traição é devastadora para os leoninos,  já que eles se entregam completamente. 
Leoninos também adoram o prazer pelo prazer; qualquer tipo de entretenimento ou celebração os faz sentir realmente vivos. 
A confiança e o respeito que despertam nos outros fazem deles líderes natos.
Podem se sobressair em posições de grande responsabilidade no mundo financeiro, industrial ou político. Muitos leoninos são também atraídos pelo teatro. 
A propaganda é outra possível escolha de carreira, e são excelentes educadores.
Leoninos têm imensa vitalidade e grande força.
Eles sabem instintivamente como manter o corpo saudável para obter a admiração dos outros e alcançar as suas grandes metas. São muito activos e têm grande poder de recuperação.
Leoninos lucrariam se aprendessem algo da objectividade e racionalismo de Aquário, seu signo oposto.Voltar ao topo da página

 

Virgem

Você tem uma natureza compassiva. Interessado em servir os outros, você se preocupa pelo bem estar deles.
Você gosta de tomar conta de tudo ( dos mínimos detalhes ), e é sempre útil, salvando, consertando e   restaurando.
Você acredita  na conservação de tudo. Você se sente bem sendo responsável e ajudando os outros.

Características


Seu elemento natural:
Terra
Seu planeta regente:
Mercúrio
Carácter básico:
Trabalhador, crítico, inquietante, intelectual.
Seu dia da semana mais energético:
Quarta-feira
Representação animal:
Animais de estimação: gatos, cachorros.
Planta:
Macieira
Flor: 
Todas as ervas
Cores mais inspiradoras:
Cinzento e azul.
Pedra preciosa:
Peridoto
Metal: 
Mercúrio
Partes mais sensíveis do corpo:
O estômago, Intestino e Sistema nervoso.
Comida mais saudável:
Trigo, batata


Tímidos e pacatos, os virginianos são valorizados pela sua imensa contribuição na esfera do trabalho. As pessoas de Virgem exigem muito de si mesmas - farão sempre o possível para atingir a perfeição e esperam o mesmo nível de compromisso de parentes e colegas. 
Além disso têm um raciocínio claro, que aplicam na solução de problemas quotidianos. O sucesso nesse nível prático  traz-lhes grande felicidade.
Virginianos não têm medo de executar tarefas humildes e são tão cuidadosos e persistentes que frequentemente irão muito além das expectativas dos outros. 
As pessoas de Virgem planejam tudo nos mínimos detalhes, pois têm verdadeiro pavor da desorganização.
As outras pessoas podem achar os Virginianos tediosos por insistirem na meticulosidade e no planeamento. Os nativos de Virgem criam, frequentemente, situações de isolamento em suas vidas por causa de seu senso crítico exacerbado.
Por isso, muitos deles preferem morar sozinhos, já que não conseguem  entregar-se à paixão. Quando se casam, porém, são dedicados e facilmente se acomodam a uma rotina doméstica. Devem se esforçar para não afugentar a pessoa amada com seus comentários ácidos. 
Indivíduos de Virgem interessam-se especialmente por questões de saúde e dieta.
Como se sabem  cuidar, em geral têm um bom equilíbrio físico. Alterações digestivas e nervosas, no entanto, podem incomodar esses indivíduos, que têm dificuldade em relaxar e esquecer as suas preocupações. Virginianos podem  beneficiar assimilando a atitude mais relaxada e tolerante de Peixes, o seu signo oposto.Voltar ao topo da página

 

Balança

Suas palavras chave são responsabilidade, e  relacionamento – responsabilidade é a habilidade de responder ( eu diria responder com prestatividade).
Você é capaz de se encontrar a si mesmo nos outros, nos relacionamentos, mais do que estando sozinho – espelha-se  nos outros. Você tem a capacidade de ser pacífico, calmo e imperturbável. 
Um génio para lidar com as pessoas e fazê-las agir, você é um estrategista nato.

Características


Seu elemento natural:
Ar
Seu planeta regente:
Vénus
Carácter básico:
Justo, encantador, preguiçoso, sociável.
Seu dia da semana mais energético: Sexta-feira
Representação animal:
Lagarto
Planta:
Freixo
Flor: 
Rosa
Cor de inspiração:
Púrpura escura
Pedra preciosa: Opala
Metal:
Cobre
Partes mais sensíveis do corpo: 
Rins
Comida saudável:
Maçãs, uvas, trigo.


Libra é o signo do casamento e das sociedades. Acima de tudo, os librianos buscam a harmonia. A sua maneira de encarar a vida é essencialmente intelectual e têm grande poder de concentração. Librianos procuram sempre agradar e são muito populares. Essas pessoas têm uma necessidade íntima de serem aceitas pelos outros.
É bastante fácil para os nativos de Libra adaptar as suas opiniões, necessidades e ambições às dos outros, sendo óptimos mediadores. Eles procuram constantemente o equilíbrio, e o seu meio para alcançar isso, são as parcerias profissionais ou afectivas. A sua capacidade de avaliar os vários aspectos de uma questão e seu forte senso de justiça fazem com que seja difícil para os librianos tomar decisões ou assumir compromissos.
A capacidade dos librianos de serem amigos de todos pode às vezes parecer hipocrisia. Eles estimam mais o tacto do que a honestidade. Eles também podem ser indecisos, e o amor pelas coisas boas da vida pode torná-los preguiçosos e hedonistas. 
Os librianos são propensos a seguir carreiras em Direito, relações públicas e diplomacia. Nessas áreas, podem usar seu notável intelecto e sua capacidade de avaliação, sendo capazes de estabelecer veredictos de modo imparcial e objectivo. Os nativos de Libra também podem sentir-se atraídos por carreiras artísticas ou pela venda de artigos de luxo, graças ao seu apurado senso estético.
No casamento, a capacidade natural dos librianos para a conciliação e o compromisso é uma  grande virtude. Saberão criar um lar pleno de harmonia.
Cultivar algumas características de Áries, seu signo oposto, como a impulsividade e a coragem, permite aos librianos abordar a vida com mais propósito e honestidade nos relacionamentos.Voltar ao topo da página

 

Escorpião

Você sabe como dizer “não” e ficar sem, se for necessário. Intenso e algumas vezes como que possuído por uma força sem controle, você é capaz de ver através do coração das coisas.
Raramente interessado em refinamentos.
Você pode ser bem magnético, mesmo selvagem às vezes, e tem um sentido de poder e um instinto de sobrevivência bem acurado.

Características


Se
u elemento natural: Água
Seu Planeta regente: 
Plutão
Carácter básico: 
Intenso, determinado, apaixonado, reservado.
Dia da semana mais energético:
Terça-feira 
Representação animal:
Escorpião, Falcão
Planta: Urze
Flor: 
Madressilva
A cor mais inspiradora:
Preto
Pedra preciosa:
Topázio
Metal:
Ferro
Partes mais sensíveis do corpo:
Genitais
Sua comida mais saudável:
Cebola e comida muito temperada.


Um nativo de Escorpião esforçar-se-á sempre para ser o mestre de seu próprio destino. Este é um signo muito poderoso, dotado de grande habilidade para perseverar aquilo que planeou. Sua paixão intensa e grande energia faz com que seja imperativo pautarem as suas acções a partir das mais nobres e puras intenções, já que, uma vez determinada a trajectória, quase sempre terão sucesso. 
No entanto, têm também uma enorme capacidade de influenciar os outros, pois o seu carisma e determinação são extraordinários.
Escorpianos são mais vulneráveis do que aparentam à primeira vista. São extremamente sensíveis e  magoam-se facilmente. E suas mágoas são lembradas por muito tempo. Isso explica a necessidade do Escorpião controlar todas as áreas de sua vida.
Eles farão o que for necessário para se proteger e defender o seu território. Os nativos de Escorpião sabem como é importante manter as suas poderosas emoções escondidas dos outros. Entretanto, beneficiam com uma certa dose de crises e traumas, pois através delas libertam-se de antigas mágoas e frustrações. Escorpianos costumam passar por muitas mortes e renascimentos durante a vida e compreendem a importância da transformação.
A força de vontade e a natureza inflexível dos nativos de Escorpião podem lhes trazer grande sucesso na sua área de actuação. Eles são muito bons em trabalhos de bastidores e nas pesquisas. Alguns são atraídos pelo ofício de detective e pelas profissões terapêuticas; outros,  preferem actuar na área financeira.
Escorpianos  preocupam-se frequentemente com o que está oculto - daí a associação com sexualidade, dinheiro, morte e ocultismo.
As pessoas de Escorpião nunca estão satisfeitas com o aspecto superficial da vida e desejam  envolver-se com as questões mais profundas de existência. Constantemente buscam aprender mais sobre o significado da vida e o funcionamento do universo. Têm uma compreensão instintiva dos campos energéticos e podem tentar manipulá-los directamente, usando a magia ou o poder do pensamento.
A intensidade de sentimentos do Escorpiano, naturalmente acarretam os seus defeitos mais óbvios. Este é o signo mais ressentido do Zodíaco, além de ser muito ciumento. 
Os escorpianos são capazes de guardar mágoas durante anos para então se vingarem da maneira mais chocante. Estão sempre a procurar as intenções ocultas por trás das acções de outras pessoas e têm muita dificuldade em confiar nos outros. Podem ser tirânicos e demasiadamente  possessivos com as suas famílias.
Os Escorpiões fariam bem em desenvolver algumas das qualidades de seu signo oposto,  Touro - precisam aprender a confiar na vida, descobrindo e valorizando as coisas simples da vida e encontrando aí a solução para seus problemas

 

Voltar à página principal de AstrologiaVoltar

Topo

O HOOPS     Mapa do Site    E-mail   Ajuda   Home
© 2001 HOOPS. Todos os direitos reservados.