Voltar à página inicial de astrologia
Astrologia



Horóscopo Chinês

 

 


Signo da Cabra

   


Os anos da Cabra: são 1991, 1979, 1967, 1955, 1943, 1931, 1919...

As horas governadas pela Cabra: 1 p.m. às 3 p.m.
Sentido do seu Signo: Sul-Sudoeste
Princípio da estação e mês:
Verão - Julho
Corresponde ao Signo ocidental: Caranguejo
Elemento fixo: Fogo
Haste: Negativo
Cor: Verde claro
Fragrância: Óleo de bergamota
Sabor: Doce 
Alimento: Vegetais crus
Bebida: Água mineral
Condimento: Açafrão
Animal
: Cisne, rouxinol
Planta: Algas
Flor: Narciso
Árvore: Árvore plana
Metal: Alumínio
Pedra preciosa: Safira
Instrumento musical: Harpa
Dia do Mês: 28
Número: 36

Ano da Cabra

Este é um ano calmo depois do ano energético do cavalo. Um ano para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. As coisas progridem lentamente e nós tenderemos a ser mais sentimentais e emocionais. A influência da cabra aproximar-nos-á mais do lar e das nossas famílias. Iremos  importar-nos mais com aqueles que estão perto de nós e seremos mais liberais com o nosso tempo e dinheiro.

O patrono das artes, a cabra despertará toda a criatividades nas nossas naturezas. Nós seremos produtivos e imaginativos quer no campo artístico ou estético. As vibrações pessimistas sentidas pela cabra farão com que sejamos mais sensíveis aos pequenos problemas. Nos empreendimentos, podemos desanimar facilmente quando as coisas não correm do nosso agrado.

No cenário mundial, as coisas serão tranquilas. Tempo de analisar os seus desejos e fantasias. Mas mantenha uma mão apertada na sua bolsa, porque poderá haver repercussões causadas por excesso de gastos.

O amor da cabra pela harmonia e o seu sentido afiado para coexistir com os inimigos preservarão este ano de muitos mal entendidos. Os moderados e as pombas serão ouvidos e protegidos. As guerras e os conflitos internacionais terminam geralmente no ano da cabra.

A serenidade da cabra, as suas atitudes calmas irão retardar as coisas supostamente intensas ou activas, mas este não é um ano para actividades agitadas - é um ano virado para a introspecção.

Topo

Personalidade da Cabra

As pessoas da cabra são artistas, sensíveis e elegantes. Embora sejam bons a dar ideias, falta-lhes a determinação para as concretizar sozinhos. Apesar disso, a sua natureza adaptável faz com que a vida não lhes traga problemas sérios.

As cabras nascem sob o signo da habilidade artística. Uma cabra é imaginativa, criativa, e tem uma apreciação grande para as coisas mais finas na vida. Tendem a ter uma natureza desprendida e preferem viver num ambiente sem qualquer tipo de pressão. Odeiam a discórdia e recusam ser limitados pela rotina. A cabra não deve ser apressada contra a sua vontade, e prova às vezes ser um tanto perfeccionista, dando o seu melhor ao empreender-se completamente num projecto.

A cabra prefere trabalhar em equipa do que sozinha, tira prazer na sustentação e no incentivo dos outros. Sempre que possível, deixarão a tomada de decisão aos outros enquanto se concentram em assuntos mais pessoais. A cabra tem uma natureza persuasiva e usa geralmente os seus encantos para conseguir o que quer.

A cabra exibe também uma natureza muito calma, mas quando na companhia daqueles com que se sente confortável, é frequentemente o centro da atenção. Podem ser altamente divertidos, um anfitrião maravilhoso para festas, sempre excelentes hospitaleiros. De todos os signos do Zodíaco chinês, a cabra prova ser o líder artístico. A cabra tende a ser profundamente religiosa e frequentemente atlética.

Embora a cabra não seja particularmente materialista, são geralmente afortunados em matérias financeiras e raramente lhe falta dinheiro.

Os casos do coração são particularmente importantes para a cabra e terão frequentemente casos numerosos antes de se decidirem por um companheiro amoroso.

Os nativos da cabra saem geralmente cedo de casa, mas mantêm sempre uma ligação forte com os pais e outros membros da família. Tendem também a ser pouco nostálgicos, e preferem manter lembranças dos momentos de infância e dos lugares que visitaram com a família.

A cabra pode ganhar amigos facilmente e as pessoas sentiram-se geralmente relaxados na sua companhia. A cabra exibe uma natureza amável, compreensiva e, embora por vezes sejam teimosos, com o apoio e auxílio da pessoa certa  podem viver uma vida feliz e satisfeita.

Topo

A mulher Cabra

As nativas do signo da cabra estão entre as mulheres mais atractivas e mais femininas no mundo. Podem ser mais ou mais menos bonitas, mas a beleza de muitas delas é incomparável. Todas são sedutoras extremas. Mesmo as mais simples são cheias de graça, distinção e elegância.

Há sempre algo de misterioso sobre a fêmea típica da cabra. Os seus gestos são hesitantes, incompletos, como se estivesse receosa que um movimento decisivo a projectaria brutalmente na crua realidade do mundo. Gosta também de deixar - quase tudo que faz - inacabado, fornecendo a abundância para a suposição e imaginação. Muito do seu tipo de encanto particular reside inquestionavelmente na  sua indecisão e imprecisão.

A face desta mulher representa uma oval perfeita do mais puro projecto de design. Pode frequentemente reconhecê-la pelos seus definidos ossos do rosto, rosada e de nariz bem-delineado. A boca é geralmente muito pequena, um tanto perdida entre as outras partes da cara. Os olhos são um dos dois ou três elementos físicos que esclarecem principalmente o seu poder de fascínio: Amêndoados na forma, poderiam, pela sua profundidade estranha de olhar, prender a respiração de qualquer pessoa. A voz, macia e um pouco rouca, exercem um encanto indefinido; seria impossível permanecer insensível a ela, porque há um tipo de música encantada nas palavras a nativa expressa.

Topo

O homem Cabra

De todo o Zodíaco duodecimal chinês, o macho da cabra é indubitavelmente o menos masculino de todos. Parece mesmo mais efeminado do que o seu irmão da serpente. O seu psico testemunha a predominância em absoluto de Yin sobre Yang nele, contrariamente ao que o seu símbolo animal pode sugerir.

Este homem mostra sempre interesse sobre a sua aparência e a impressão que pode causar nos outros. Mesmo o seu aspecto diferente ocasional não é uma matéria do desleixo, mas de projecto deliberado. Veste-se frequentemente de forma elegante, mas geralmente com refinamento.

Mesmo um observador ocasional, inexperiente não poderia confundir o homem típico da cabra com uma pessoa agressiva. Com um complexo pálido, os músculos amorfos, a sua óbvia falta de energia, a indisposição para o exercício físico, o nativo pertence à categoria linfática. Nunca inspira hostilidade ou medo devido à sua aparente fragilidade.

Para aqueles que não o conhecem bem, o homem da cabra pode parecer aborrecido, chato e completamente desinteressado com este mundo. Contrariamente, tem uma paixão intensa para a vida e vontade de viver; mas tem um universo secreto a que ninguém tem acesso e no qual se retira frequentemente a fim de se sentir seguro e poder sonhar. Tem a tendência de fugir para o seu reino interior o que explica o ar distante e misterioso com que se apresenta.

Topo

Os cinco tipos de Cabras

CABRA METAL - 1871, 1931, 1991

A Cabra do metal terá uma grande fé nele próprio e sabe o valor dos seus talentos. Pode camuflar a sua sensibilidade com um aparência mais dura, embora realmente tenha um ego muito vulnerável e se ofenda facilmente por observações despropositadas. 

O metal reforça o gosto artístico e será inspirado a procurar continuamente pela beleza em todos as formas. A sua casa poderá ser uma obra prima de decoração interior, visto viver preocupado com a harmonia e o balanço na sua vida diária. Deixar um ambiente familiar pode ser traumático para ele; será difícil ajustar-se à mudança. 

Este tipo de cabra aspira também à segurança na vida doméstica e financeira. Os seus serviços não sairão baratos, embora não seja adverso a deitar fora alguns tickets de refeição de vez em quando. 

As suas actividades sociais serão limitadas para as pessoas que estima ou para aqueles que poderiam ser de utilidade na sua carreira. 

Por baixo de um exterior calmo e útil, o carneiro do metal tem emoções instáveis difíceis de controlar. Em consequência, pode ser possessivo, ciumento e demasiado protector da sua amada . Deverá dar mais liberdade ás pessoas que o rodeiam. Esperar que todos estejam às suas costas e o chamem causará somente o ressentimento, assim como resistência às contribuições invaloráveis que poderia fazer.

Topo

CABRA ÁGUA -  1883, 1943, 2003

Este tipo de cabra será extremamente apelativa aos outros. Pode haver uma dúzia de pessoas em torno para lhe servir de mãe, mas se ele estiver com necessidade de ajuda - pode chamar a si até um exército. 

Popular mas não propriamente conhecido, amigo mas oportunista, a cabra da água procurará pessoas em quem possa confiar. Quando a água se junta com o seu signo básico, incentiva-o a fazer a rota de menos resistência. É facilmente impressionável e seguirá os desejos da maioria ou daqueles que têm uma forte influência nele. Mas enquanto estiver a absorver as ideias dos outros, ficará imóvel desfrutando do que está acostumado. Teme mudanças no seu estilo de vida e não será louco para explorar o desconhecido. 

Embora tenha uma personalidade diversificada e se possa misturar bem com quase toda a gente, também tem um complexo de mártir e sentir-se-á rejeitado e perseguido sempre que as coisas não funcionam à sua maneira.

CABRA MADEIRA - 1895, 1955, 2015

Um nativo de cabra pensativo, bem humorado, preocupado com os desejos das outras pessoas. É sentimental e gosta de agradar; com a madeira como seu elemento será impedido de ser demasiado esquisito. A sua natureza será mais constante e mais generosa e ele terá princípios morais mais elevados. 

Esta amorosa cabra depositará confiança plena naqueles em que acredita. Ele porá a vida nas suas mãos com a fé de uma criança. Mesmo quando souber o seu valor intrínseco, esta cabra permite que os outros tirem vantagem dele. Prontamente se sacrifica sem pensar desde que seja pela justa causa de manter a paz.

A cabra da madeira tem a tendência de servir de mãe dos outros e pode ser mais devotado àqueles com quem se importa realmente. Será oprimido pelas circunstâncias dos menos afortunados do que ele e pode mesmo vir a ter uma colecção de ser humanos, assim como de animais, para alimentar. 

As suas boas acções e compaixão não serão em vão recompensadas. Ele não se preocupará em suportar os outros, no entanto o dinheiro vir-lhe-á sempre quando tiver em necessidade. Receberá a ajuda financeira ou herdará o dinheiro de fontes impensáveis.

Topo

CABRA FOGO - 1907, 1967, 2027

A cabra do fogo é determinada; é mais corajosa seguindo a sua intuição e tomará a iniciativa no trabalho. 

A sua criatividade centra-se na habilidade de dramatizar mais do que em inventar. Pode destacar os pontos fortes e disfarçar as fraquezas. Mesmo experimentando tons fortes, pode ainda produzir composições repousantes e agradáveis.

Gostaria de possuir uma casa notável se possível, porque é indulgente e preocupado com o conforto pessoal e gosta de receber os outros na sua casa prodigamente. Consequentemente, é provável ser gastador e não se preocupar o suficiente sobre os seus assuntos.

O fogo fá-lo muito energético e agressivo. É destemido quando se sente ofendido. Exibirá uma graça pessoal sedutora mas as suas emoções poderão, às vezes, desafiar a lógica. 

Quando a cabra do fogo é negativista, será dada a divagações sem realizar nem pensar nos benefícios da situação actual. Procura algo transcendental constantemente e quando alertada cairá desanimada pela realidade.

Topo

CABRA TERRA - 1859, 1919, 1979

Este tipo de cabra é optimista e mais auto confiante. Apesar da rejeição da actividade doméstica é devotada à lealdade para com os membros da família, ele continuará a tentar manter um determinado grau de independência. 

A terra como seu elemento fá-lo conservador e cuidadoso. Não gostará de desperdiçar o dinheiro mas não ficará a contar as moedas de um centavo tão pouco. Mas sendo cabra, será difícil de se negar. O que pode parecer luxo para os outros serão necessidades básicas para ele.

Entretanto, assim como joga de forma dura, a cabra da terra trabalhará também duramente. Pode assumir as responsabilidades seriamente e estará sempre disponível a ajudar os amigos. É improvável que vire as costas a alguém com problemas. 

Embora possa ser perito em esconder as emoções, esta cabra particular é também   neurótica e ultra defensiva quando criticada.

Topo

A Cabra e os seus ascendentes

Nascido durante as horas do Rato - entre as 11 p.m. e  1 a.m.

Uma cabra oportunista e safada. Ambos os signos são emocionais e auto indulgentes. Mas a presença do rato podia fazê-lo mais seguro e menos inclinado a ir-se abaixo durante uma crise.

Nascido durante as horas do Boi - entre a 1 a.m. e 3 a.m. 

Uma cabra que irradia encanto misturado com a autoridade áspera do coelho. Pontual, conservador e aplicado nas suas maneiras.

Nascido durante as horas do Tigre - entre as 3 a.m. e 5 a.m.

Uma impetuosidade felina acentuada nas maneiras esquisitas mas tentadoras desta cabra. Criativo, inovativo e grande no palco, mas o seu lado temperamental fá-lo temporário e independente.

Nascido durante as horas do Coelho - entre as 5 a.m. e 7 a.m. 

Uma cabra inteligente mas enganadora que não será tão caridosa como aparenta ser. Não se pode contar com esta cabra para se comprometer prontamente com qualquer coisa que envolva trabalho ou muito sacrifício. 

Nascido durante as horas do Dragão - entre as 7 a.m. e 9 a.m. 

Uma cabra com grande determinação. O dragão nele dá-lhe a coragem e a convicção necessárias para que realize as suas idéias e planos. Mas a cabra aqui tem ainda uma necessidade forte para a adoração e a apreciação.

Nascido durante as horas da Serpente - entre as 9 a.m. e 11 a.m. 

Uma cabra com grande potencial e uma mente excelente. A serpente fá-lo auto confiante e competente. Pode pensar para si próprio e manter as suas emoções também só para si.

Nascido durante as horas do Cavalo - entre as 11 a.m. e 1 p.m. 

Uma cabra que possa realmente gostar de balançar. Muito expressiva, cara e fantasista. O popular cavalo existente nela estará na perseguição quente do dinheiro enquanto o lado dominante da cabra saberá certamente como agir.

Nascido durante as horas da Cabra - entre as 1 p.m. e 3 p.m.

Muito ardente e responsável. Prefere confiar nos outros para o servirem ou fazer o seu trabalho mais sujo. Pode ter muitos talentos notáveis para oferecer, mas basicamente é um guerreiro, mas um pouco indeciso.

Nascido durante as horas do Macaco - entre as 3 p.m. e 5 p.m.

O macaco pode fazer a cabra mais activa e dar-lhe auto confiança para o negócio. Poderá também ter a maneira deliciosa do macaco de olhar para o lado mais ensolarado das coisas.

Nascido durante as horas do Galo - entre as 5 p.m. e 7 p.m. 

Fermenta com ideias que podem nunca se materializar. A cabra é demasiado dependente e o galo nela contribui para soluções insensatas. Não há dúvida, será esperto e terá muitas qualidades positivas, mas outra pessoa terá que gerir os seus recursos e organizar a sua vida por ele.

Nascido durante as horas do Cão - entre as 7 p.m. e 9 p.m.

Uma cabra  mais racional e sensível. O cão dá-lhe mais força de carácter e ajuda a enfrentar a realidade. Não será dado facilmente às lágrimas ou à auto-piedade

Nascido durante as horas do Porco - entre as 9 p.m. e 11 p.m. 

Uma cabra que terá sempre um ombro amigo para dar. Mas você terá também de ter o seu ombro sempre disponível se quiser que ele o considere como amigo. Esperançosamente, o resistente porco fá-lo-á mais capaz de aguentar as suas experiências e de resistir aos obstáculos sem nunca se deixar ir abaixo.

Topo

Como se enquadra a Cabra nos diferentes anos

Ano do Rato

Um ano muito bom para a cabra. Presentes e ganhos de fontes improváveis tais como jogo, lotaria, etc. Oportunidades de negócio estão previstas. A vida em casa pode ser monótona mas o romance e sucessos sociais estão previstos. Nenhuma doença ou problemas sérios.

Ano do Boi

Um ano difícil para a cabra, discussões, o engano e as desmandas da família e dos amigos mantêm-no ocupado. O problema financeiro resultará da extravagância e do gasto excessivo. Uma época dura para encontrar dinheiro. Poderá penas esperar ganhos modestos.

Ano do Tigre

Um ano de bênçãos misturadas. O nativo da cabra pode reter o poder mas terá que lutar duramente para se manter na etapa com a oposição. A vida de família é calma, mas poderão surgir problemas com parentes. Na área de trabalho estará ocupada mas tem a oportunidade de se encontrar com contactos novos e benéficos.

Ano do Coelho

Um ano justo à medida que a cabra vai tendo alguns ganhos no trabalho e nas suas finanças. Poderá também sofrer um desgosto no lar ou ter algum repercussão por uma negligência passada. Os problemas de saúde são causados pelos ferimentos acidentais. Mas emergirá de todos os problemas com mais ganhos do que perdas.

Ano do Dragão

Um ano ético mas sóbrio. Os ganhos da cabra serão marginais e embora possa haver umas disputas numerosas ela será afortunada por não ter de enfrentar nenhuma calamidade. A cabra terá dificuldade em acumular dinheiro neste ano, mas conseguirá ultrapassar esta fase admiravelmente se não jogar nem fizer mudanças drásticas na vida.

Ano da Serpente

Um ano bom à medida em que a cabra restabelece o poder, a posição e a popularidade. As pessoas novas e influentes darão ajuda e viajará ou receberá alguma renda adicional. Os laços maus podem atrasar o progresso temporariamente mas os seus objectivos serão realizados na totalidade.

Ano do Cavalo

Um ano tranquilo e calmo. A cabra não enfrenta nenhum problema grande quer no lar ou no trabalho. Poderá ganhar o controlo por detrás das cenas e superar os obstáculos no seu trajecto. Uma doença ou uma infecção ligeira poderá ocorrer, mas no geral este será um ano próspero. Um problema que o incomodou no passado poderá voltar a surgir de uma forma camuflada.

Ano da Cabra

Um ano pouco favorável para o nativo da cabra. Este ano pode começar de forma brilhante e poderá fazer muitos planos ou receber muitos convites. só depois os problemas e as complicações começarão a aparecer e seus ganhos podem ser extremamente diminuídos. Uma época em que deve moderar as expectativas e ser prático.

Ano do Macaco

Um ano bom para a cabra. Reconhecimento ou promoção no trabalho dão-lhe um sentido de realização e apreciará um ano ocupado mas recompensado. A oposição será negligente e os problemas de saúde menores.

Ano do Galo

Um ano agradável mas bastante dispendioso. A cabra gasta mais do que ganha e pode ser confrontado com disputas ou conflitos no lar. Um ano em que não deve tentar agradar a todos mas sim prestar atenção às suas finanças com muito cuidado.

Ano do Cão

Um ano aflitivo para a cabra pois terá que tratar de mudanças infelizes, dos débitos, dos problemas românticos ou dos problemas da família. Não será uma boa época para viajar ou fazer investimentos ou compromissos de longo prazo. Deve reter uma aparência optimista mas bastante conservadora.

Ano do Porco

Um ano justo para a cabra que recupera dos problemas passados. A sua posição está ainda cambaleante e é incapaz de relaxar porque suspeita dos amigos ou sócios que o possam iludir. A vida em casa poderá ser negligenciada por ele. Terá o acesso aos fundos retidos previamente dele.

Topo

Compatibilidade entre os signos

Signo do Rato

Não se relacionarão muito bem entre si. Pequenos conflitos e enganos. Têm pouco em comum, mas não haverá conflitos substanciais.

Signo do Boi

Um determinado grau de indiferença. Apenas se poderão tolerar. Não podem cooperar ou trabalhar bem juntos.

Signo do Tigre

Nenhuma relação profunda ou durável. Não haverá confrontos directos ou severos. Poderão trabalhar juntos somente a um pequeno nível. Falta de compreensão.

Signo do Coelho

Afinidade muito forte. Uma das melhores uniões para laços do amor e de negócio. Têm muito em comum. Bem sucedidos e prósperos quando juntos.

Signo do Dragão

Podem se relacionar e trabalhar juntos até certo ponto. Têm algumas áreas de interesse comum. Relacionamento moderado.

Signo da Serpente

Laços moderados ou harmoniosos. Compatível de um grau razoável. Combinará esforços e trabalho em conjunto quando praticável. Sem conflitos fortes.

Signo do Cavalo

Atracção forte entre ambos. Laços felizes e benéficos na união e no negócio. União altamente compatível e bem sucedida.

Signo da Cabra

Nenhum rivalidade. Podem trabalhar juntos em equipa. Têm áreas de interesse similar e objectivos comuns. Laços favoráveis no amor e no negócio.

Signo do Macaco 

Nenhuma compreensão profunda ou necessidade especial entre os dois. Têm pouco em comum. Não haverá nenhuma atracção entre ambos.

Signo do Galo

Abertura na comunicação mas reservas mútuas. Laços moderados. Tolerar-se-ão somente até um determinado grau.

Signo do Cão 

Têm poucas coisas em comum. Não se podem relacionar um com o outro. Não haverá nenhuma atracção forte nas suas relações. Não são compatíveis.

Signo do Porco 

Combinação feliz e compatível. Têm uma compreensão muito boa entre si. Trabalharão bem juntos e confiarão um no outro para se apoiarem.

Topo

Finanças

A boa sorte assiste-os no que querem na vida.

Relacionamento

São de gosto elegante, uma natureza apaixonada, sabedoria e de gentileza inata.

O melhor Sócio

Coelhos, porcos e cavalos

Personalidades Cabra

DES O'Connor, Sharon Gless

Topo

Voltar à página inicial de astrologia

O HOOPS     Mapa do Site    E-mail   Ajuda   Home
© 2001 HOOPS. Todos os direitos reservados.