Voltar à página inicial de astrologia
Astrologia



Horóscopo Chinês

 

 


Signo do Cão

   


Os anos do Cão: são 1994, 1982, 1970, 1958, 1946, 1934, 1922...          

As horas governadas pelo Cão: 7 p.m. às 9 p.m.
Sentido do seu Signo:
Oeste-noroeste
Princípio da estação e mês: Outono - Abril
Corresponde ao Signo ocidental: Balança
Elemento fixo: Metal
Haste: Positiva
Cor: Rosa e azul
Fragrância: Jasmim e Alfazema
Flor:
Hortênsia
Árvore: Macieira
Metal:
Bronze
Pedra preciosa:
Diamante
Planeta:
Vênus
Dia da semana : Sexta-feira
Número:6 e 7

Ano do Cão

O ano lunar do Cão corresponde no Zodíaco Ocidental, ao signo da Balança. Este ano está virado para a justiça e afeição. O Cão gosta da honestidade e muitos dos problemas podem vir da sua atitude justiceira. Tudo será balançado precariamente no ano do Cão. A cena diplomática será dominada pelos oradores filosóficos e justos. O Desporto  e a Arte  estarão no auge das atenções e grandes artistas poderão aparecer. Será um ano equilibrado com os devidos cuidados.

 

Topo

Personalidade do Cão

O Cão é o signo que se faz amar naturalmente, principalmente quando é honesto, inteligente e leal. No geral São muito atraentes e vigorosos e não consegue ignorar um pedido de socorro de quem quer que seja. As vezes protegem os interesses alheios mais ferozmente que seus próprios interesses.


Um cão raramente abandona o lar, e quando o faz, é por que as coisas realmente vão mal.
Extremamente criativo, o nativo do Cão se realiza por meio da arte, atingindo cedo ou tarde a fama e o reconhecimento e buscando o belo e a harmonia nas pessoas. Possui uma facilidade enorme de conquistar as pessoas e de seduzir o sexo oposto, estando sempre à procura de uma grande paixão.


No amor, é fiel e dedicado, embora um tanto desconfiado. Quando se apega demasiado a uma pessoa, acaba criando uma dependência quase mórbida, que o torna ciumento e possessivo, incapaz de ver os aspectos positivos da relação. O medo de ser desprezado ou abandonado o aterroriza.


Espalha optimismo, mantendo sempre em evidência sua popularidade. Hospitaleiro e cordial, sabe receber como ninguém, preocupando-se com o bem estar dos convidados. Sabe pesar muito bem os prós e os contras, antes de chegar a uma conclusão ou de tomar um partido.


O nativo de Cão é acima de tudo leal, quando encontra um objecto ao qual se dedicar, não espere nada mais do que dedicação. São também ansiosos por natureza, pois tentam fazer de tudo da melhor forma possível, e da maneira mais honesta. Geralmente não exige demais para si, mas protege o interesse daqueles a quem ama de forma ferrenha.
 

O Cão não deserta facilmente, e é excessivamente franco e directo podendo chegar a ser rude. Tem um forte senso de imparcialidade e inspira confiança aonde quer que vá. Tem fama de ser cínico, mas isso se deve a sempre falar o que pensa.


O Cão não se preocupa muito com dinheiro, mas se por ventura precisar conseguir não teme o trabalho e sempre sabe como consegui-lo. Mesmo quando parece estar animado, o Cão é um pessimista. Mas é perspicaz e tem uma mente estável, sendo assim um bom conselheiro. Cão tem muitos interesses, mas prefere se especializar, e ir a fundo em um deles, a ficar na superfície de todos.

Topo

A mulher Cão

A mulher do ano do Cão tende a ser gentil e afável com os outros. Mas também tem um temperamento mais explosivo que o dos homens. Com tempo, com um pouco de paciência, ela geralmente consegue conquistar muitos amigos.

A nativa de cão é uma pessoa de temperamento inquieto cuja principal característica é a de inspirar confiança nos outros. Ela fá-lo por merecer, pois sua lealdade e devotação pode ir até aos extremos.

Outra característica é o seu senso de justiça, de dever e de solidariedade com as causas humanitárias. É generosa e moralista. Não cobiça riquezas materiais e vida mundana, mas é capaz de prover o seu sustento e o da sua família na medida do necessário.

Os nascidos de cão não são ambiciosos nem muito eloquentes. Preferem uma vida pacata em que possam desenvolver suas habilidades e criatividade.

As actividades mais condizentes com seu temperamento são as de educadora, sindicalista, ou trabalho na indústria. Não são recomendadas actividades como política, marketing ou propaganda.

No campo sentimental, as nativas de Cão são parceiras leais e honestas. Poderá ter problemas por excesso de timidez e rotina.

Topo

O Homem Cão

Do horóscopo chinês é quem mais se faz amar. Abençoado com uma mente poderosa e inteligente, no entanto, tem pouca paciência para os dilemas. Na sua visão é tudo recto e branco. Apesar de parecer uma visão um pouco simplista, é uma astuto juiz de carácter e um dos mais leais. Até quando está super irritado, é uma criatura adorável, embora um pouco intratável.

Nobres criaturas, corajosos e modestos, eles conseguem aliar a docilidade ao gesto altruísta, sabedoria ao viver o quotidiano. As primeiras impressões realmente contam para esse signo, e admitam ou não, estão sempre rotulando todos os que conhecem em bons e maus, amigos e inimigos, personalidades sérias ou não. Você pode ter certeza, uma vez que o Cão tenha pronunciado o seu julgamento, será extremamente difícil fazê-lo mudar de ideia. Não importa a rapidez com que possa tirar conclusões a seu respeito, você levará muito tempo até conseguir entendê-lo.

O Cão é um signo altamente verbal e tem uma das línguas mais afiadas do calendário chinês. O Cão não fica bravo por muito tempo e nem odeia para sempre. Este não é um signo materialista. Embora goste de conforto, é muito mais preocupado com os problemas dos desabrigados do que seguir tendências da moda. O problema é que fica tão ocupado salvando os outros e se dedicando a diversas causas que se esquece de cuidar de si mesmo. Deixa de lado os seus próprios interesses e, quando percebe que foi traído ou passado para trás por pessoas sem carácter, fica surpreso e magoado.

São animados, amigáveis e muito atraentes fisicamente e de um modo totalmente acessível. São aquelas pessoas que os outros querem tocar e corresponder com demonstrações físicas de afeição. O Cão permanece sempre independente, mas nunca sairá por aí, muito longe de casa. Profundamente fiel àqueles que ama, ele é de uma tal maneira cego para os erros dos outros, que chega a ficar com essas pessoas por muito tempo depois do objecto da sua devoção ter provocado ser completamente indigno.

Os Cães não abandonam as suas causas facilmente, mas raramente o demonstram. De facto eles podem parecer até imunes às emoções humanas mais baixas. Malícia, mesquinhez e ciúmes estão abaixo da dignidade. O Cão prova o seu amor com o tempo, os seus compromissos são formados na base do dia-a-dia.

Topo

Compatibilidade entre os signos

Signo do Rato

Sem dificuldades no seu relacionamento. Nenhum laço relevante. respeito mutuo.

Signo do Boi

Existem dificuldades na sua comunicação. Têm pouco em comum. Têm uma compatibilidade média.

Signo do Tigre

Abertura de comunicação sem reservas mútuas. Excelente Compatibilidade, sucesso e prosperidade no amor e negócios.

Signo do Coelho

Boa Compatibilidade, afinidade e confiança.

Signo do Dragão

Incompatíveis ao extremo, desconfiança e incompreensão.

Signo da Serpente

Compatíveis, áreas de interesse comum. Será uma equipa muito bem sucedida.

Signo do Cavalo

Compatibilidade, felicidade e sucesso.

Signo da Cabra

Incompatíveis, haverá no máximo tolerância. Não trabalham bem juntos.
 

Signo do Macaco 

Boa Compatibilidade, cooperação mútua.

Signo do Cão

Compatibilidade moderada, alguns choques.

Signo do Cão 

Compatíveis. Relação amigável.

Signo do Porco 

Compatíveis moderadamente. Relacionamento agradável. 

Topo

Saúde

Sistema nervoso e as extremidades dos membros inferiores.

Virtudes

Inteligência, moralidade, responsabilidade, constância, senso e habilidade artísticas altamente desenvolvidos, apreço pela justiça, além de um espírito pacífico e ordeiro, respeitador das leis fazendo com que seja uma pessoa ambiciosa, que atrai dinheiro, charmosa, justa, refinada, respeitando a opinião pública.

Defeitos

São frequentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições. Crises nervosas, fazendo com que deteste criticas, intolere a agressividade, tendo um grande desejo de felicidade e harmonia, fazendo com que varie o seu estado de humor.

Relacionamento

Têm tendência para ser egoístas e de se esquecerem de considerar os outros.

Profissões a que melhor se adapta

Padre, Freira, Líder de Sindicato, Professor, Enfermeira, Médico, Juiz, Advogado, Cientista, Investigador, Assistente Social, Advogado, Assistente Comunitário, Filósofo, Político, Critico; Actor

Personalidades Cão

Brigitte Bardot, David Bowie, Naomi Campbell, Petula Clark, Zsa Zsa Gabor, Ava Gardner, Michael Jackson, Sophie Loren, Shirley MacLaine, Madonna, Liza Minnelli, David Niven, Elvis Presley, Claudia Schiffer, Slyvester Stallone, Sharon Stone

 

Topo

 

Voltar à página inicial de astrologia

O HOOPS     Mapa do Site    E-mail   Ajuda   Home
© 2001 HOOPS. Todos os direitos reservados.