Voltar à página inicial de astrologia
Astrologia



Horóscopo Chinês

 

Compatibilidade e incompatibilidade

Uma parte fundamental da filosofia oriental, como já foi referido, baseia-se nas inter-relações entre os cinco elementos básicos. O elemento do seu símbolo lunar junto com o elemento do ano de nascimento, assim como a época e o mês do nascimento, exercitará uma certa influência na sua vida.


COMPATIBILIDADE ENTRE OS SIGNOS

Compatibility 

topo

A cada um dos doze signos lunares no ciclo chinês é apontado um ponto do compasso. Os signos que dão forma a um triângulo como mostra a ilustração, têm uma certa afinidade e apresentam melhores resultados quando unidos.

O primeiro triângulo consiste nos signos positivos - o rato, o dragão e o macaco. Estes signos têm um excelente desempenho, são peritos na manipulação e cheios de iniciativa e inovação. Auto determinados, iniciarão a acção sem rodeios, raramente hesitam nem balançam na incerteza. Agitados e pouco moderados quando desocupados, são governados pela energia e pela ambição dinâmicas. São o potenciómetro de derretimento para ideias. 

O segundo triângulo é composto por - o boi, a serpente e o galo. São lutadores e dedicados que conseguem atingir grandes alturas e as conquistar pela sua determinação. Estes três são observadores e dados ao pensamento e ao planeamento sistemático. São os signos mais intelectuais do ciclo. Dependem da sua própria avaliação dos factos e das figuras e dão pouco credibilidade à evidência do que ouvem dizer. Ouvem mais a cabeça do que os seus corações. Lento e certo nos seus movimentos, gostam de agir independentemente. Procurar-se-ão invariavelmente para fora e misturar-se-ão mais com sucesso.

O terceiro triângulo é dado pela forma do tigre, cavalo e cão. Estes signos procuram servir a humanidade, promovem a compreensão do universal e promovem as comunicações. São feitos para o contacto pessoal e desenvolverão ligações fortes com os seres humanos do companheiro. Relacionam-se bem com a sociedade enquanto são basicamente honestos e abertos e motivados pelo idealismo. Ortodoxos às vezes mas sempre honráveis na intenção, este trio actua mais no impulso escondendo a sua consciência. Fornecem os seus próprios conselhos e inspiram os outros à acção pelas suas personalidades um pouco agressivas. Extrovertidos, energéticos e desafiadores do adversário e à injustiça.

O quarto e último triângulo é composto pelos signos guiados emocionalmente - o coelho, a cabra e o porco. Estes três signos são concernidos principalmente pelos seus sentidos e o que podem apreciar com eles. São expressivos, intuitivos e eloquentes manifestando-se na estética e na arte. Excelentes nas artes mais finas, são diplomáticos  e compassivos. Têm uma natureza geralmente mais calma do que  os outros signos lunares. Dependente dos outros para a estimulação e liderança, são flexíveis porque se ajustam facilmente ao seu ambiente. Estes três signos são extraídos para a beleza e para os aspectos mais elevados do amor.  

topo


INCOMPATIBILIDADE ENTRE OS SIGNOS

Incompatibility


Os signos directamente opostos a si, como ilustra a roda acima, estão em conflito directo e farão tudo que os torne os mais incompatíveis.
Assim, vemos que o rato encontrará os seus maiores choques com alguém nascido no ano do cavalo. O boi é picado para o encontro com a rival principal, a cabra, e vice versa. O adversário principal do tigre, transversalmente à direita  dele, será o macaco; o coelho nunca verá o com bons olhos o galo, que por sua vez retribui da mesma forma. O dragão e o cão terão a grande dificuldade de começar pacificamente e longitudinalmente  e a serpente e o porco não se tolerarão e optam em ir por trajectos separados.
Os signos que não aparecem directamente opostos e não são encontrados junto com o triângulo da afinidade serão compatíveis em vários graus.

 

topo

Voltar à página inicial de astrologia

O HOOPS     Mapa do Site    E-mail   Ajuda  Home
© 2001 HOOPS. Todos os direitos reservados.