Voltar à página inicial de astrologia
Astrologia



Horóscopo Chinês

 

 


Signo do Galo

   


Os anos do Galo: são 1993, 1981, 1969, 1957, 1945, 1933, 1921...          

As horas governadas pelo Galo: 5 p.m. às 7 p.m.
Sentido do seu Signo: Directamente para o Oeste
Princípio da estação e mês: Outono - Setembro
Corresponde ao Signo ocidental: Virgem
Elemento fixo: Metal
Haste: Negativo
Cor: Vermelho profundo
Fragrância: Óleo de myrtle
Sabor: Muito doce 
Alimento: Carne de churrasco
Bebida: Cidra
Condimento: Mostarda
Animal
: Cervos, impala
Planta:
Rhododendron
Flor: Crisântemos
Árvore: Carvalho
Metal: Zinco
Pedra preciosa: Topázio
Instrumento musical: Oboé
Dia do Mês: 22
Número: 46

Ano do Galo

O optimismo do ano do macaco sobrepõe o ano do galo, mas o galo tende a ser muito confidente e é determinado nos seus planos. Quando o galo colorido trouxer dias brilhantes e felizes, dissipará também a energia. Os seus trajectos são práticos e bem provados. Esqueça esse best seller controverso que se estava a preparar para escrever. Não inicie nenhum esquema rápido ou rico este ano, por favor!

Este ano pode requerer muito esforço. Os riscos especulativos deverão ser evitados. Os desapontamentos e os conflitos estarão na ordem do dia. O galo gosta de impor a  sua autoridade e muitos dos problemas podem vir da sua atitude dominadora. Mas desde que simbolize também o bom administrador e o consciencioso justiceiro, a paz será mantida. Tudo será balançado precariamente no ano do galo.

Este ano nós poderemos ter que despender de um esforço máximo para um ganho mínimo. Os detalhes necessitam de ser vistos, mas será bom não esquecer de ver o contexto por inteiro. Seja cauteloso. Não aponte demasiadamente alto.

A política aderirá às políticas de linha dura. A cena diplomática será dominada pelos oradores filosóficos. Não pode haver nenhum confronto real. Quase todos estarão demasiado ocupados com eles mesmos para ouvirem ou se importarem com o que a outra pessoa possa estar a dizer. Tenderemos a ser terrivelmente ostensivos sobre a imagem que projectamos e pensamos nós ser esplêndida. 

Este será um ano flutuante apesar da tendência do galo para fazer das coisas simples as mais complicadas. Uma coisa é certa: raramente vem de mãos vazias. Este é o ano de uma ave muito auto suficiente que nunca irá com fome. Nossos bolsos não estarão vazios embora os nossos nervos possam ser um bocado desgastados.

Topo

Personalidade do Galo

São frequentemente brilhantes mas não muito práticos. São hesitantes e confiáveis. O galo, nascido sob o signo da sinceridade, tem uma personalidade floreada e colorida e é meticuloso em tudo o que faz. Os nascidos sob este signo tendem a ser bem organizados e preferem planear bem todas as actividades. São altamente inteligentes e são geralmente bem instruídos. Também exibem um grande sentido de humor e são uns eficazes e persuasivos oradores. Amam a discussão e o debate e exibem pouca hesitação em falar no que lhes vai na cabeça, frequentemente sendo pertinentes nos seus pontos de vista. O galo é geralmente muito digno nas suas maneiras e apresenta-se com um ar de autoridade.

Outra característica do galo é que carregará sempre um caderno ou pequenos pedaços de papel, constantemente escrevendo lembretes ou factos importantes.  Tendem às vezes a deixar a sua imaginação funcionar afastando-se com eles. Odeiam também o criticismo e qualquer um que tente erguer-se demasiado nos seus assuntos não será bem tratado.

Os Galos tendem também a conduzir vidas sociais muito saudáveis, apreciam frequentar festas e outros recolhimentos sociais. Geralmente têm um círculo largo de amigos e têm facilidade em fazer novos contactos. Tendem também a ser interessados pelo ambiente,  casos humanitários, e em qualquer coisa que afecte o bem-estar dos outros, porque o galo tem uma natureza muito sensível importando-se com o que se passa à sua volta, está sempre disposto a ajudar os menos afortunados.

O galo geralmente tem uma família grande e, como pai, tem um interesse particularmente activo na instrução dos seus filhos. São extremamente leais aos seus sócios enquanto estes lhes permitirem perseguir todos os seus variados interesses. 

O galo é muito distinto na aparência e, se o trabalho permitir, desgastaria um uniforme com orgulho. Não são adversos à publicidade, escolhendo preferivelmente ser o centro das atenções sempre que possível.

Topo

A mulher Galo

Fisicamente tão bem como psicologicamente, a mulher do galo parece ser uma pessoa de extremos. Raros são aqueles nativos deste signo que se confinam perto da média das outras pessoas. A fêmea do galo pode ser excessivamente bonita - é o tipo de beleza de tirar o ar, que leva os homens à falência ou ao suicídio. Ou ao contrário pode ser muito feia, mas a sua aparência tem o seu próprio encanto particular e poderá servir como um bom meio de sedução.

Poucas mulheres possuem tanto magnetismo quanto a fêmea do galo. A todo o lado que vai a sua presença é imediatamente sentida de forma forte por todos em torno dela; as pessoas simplesmente não poderiam remanescer indiferentes a ela. Parece ter os poderes estranhos, um lado literalmente mágico na sua natureza, um ar misterioso - em suma, algo que atrai e perturba ao mesmo tempo. Mas a mulher do galo pode estar ou não ciente da seu aura inquietante.

O seu corpo é ondulante, como o corpo de uma serpente. De forma geral  permanece delgada até uma idade avançada sem correr o risco da obesidade. Tem as mãos longas e secas. Gosta de ter as unhas longas, que pinta frequentemente de vermelho profundo. Com tais características poderia caber dentro da representação típica das bruxas, ela realça a impressão de quem tem o poder mágico.

Topo

O Homem Galo

Tanto quanto a aparência geral, nós podemos distinguir dois tipos principais de homens do galo: Um é bem constituído, assemelhando-se à representação clássica de Hércules; o outro recorda um tanto Apolo, com seus membros longos, a cintura fina, e os músculos moderadamente aparentes. 

O nativo de um ou outro tipo tem ombros largos e as mãos grandes, poderosas. Estes e suas outras características físicas denotam a presença nele de uma fonte intensa da energia - o tipo da energia comum em praticantes de karaté no momento em que expiram concentrando toda a sua força no corpo. 

Este sujeito tem uma cara quase quadrada e cabelo denso que gosta frequentemente de cortar. A boca, descaída a um lado como se tivesse um sorriso forçadamente perpetual, pode provar o esforço contínuo que faz para controlar a seu agressividade. A sua voz doce e agradável contrabalança eficazmente a severidade da sua aparência geral.

Topo

Os cinco tipos de Galos

GALO METAL - 1861, 1921, 1981

Um tipo prático, exigente e industrial de galo com um jeito próprio para cativar os outros com os seus brilhantes poderes de dedução. Investigador, optimista e idealista, terá uma atitude apaixonada para o trabalho. O metal fá-lo-á critico e forte, terá uma grande necessidade de relevar  importância e fama. Poderia ser fastidioso sobre a sua imagem ou demasiado convencido e não pode subscrever os pontos de vista dos outros prontamente. Embora seja factual e razoável, é-lhe difícil ser totalmente imparcial quando o seu ego é desafiado directamente. Quando é negativo, sujeitar-se-á mesmo a uma examinação clínica rotineira. O galo do metal podia ser inibido com as suas emoções apesar de seu bravo aspecto externo. Insistirá em manter a ordem na sua vida e exigirá condições higiénicas aonde quer que esteja ou vá. Mas quando este galo aquisitivo for atraído à riqueza material, apelará também a reformas sociais. Sentirá a necessidade de estender os seus serviços e conhecimentos a todo a humanidade e sentir-se-á realizado em resolver problemas sociais ou em instigar reformas para o avanço da humanidade.

Topo

GALO ÁGUA - 1873, 1933, 1993

Este é o tipo intelectual de galo que empregará perseguições culturais. Tem uma energia e iniciativa tremenda na eliminação de tudo o que se revele perigoso, estes seus recursos procurá-los-á usar ou alistar a ajuda de outra pessoa para se apressar na vitória.
Com a água como seu elemento, será dado ao pensamento sendo a sua  praticabilidade desobstruída. Você pode raciocinar com ele, porque será recompensado quando enfrentado com probabilidades impensáveis. Não é tão austero e ou mártir como os outros galos.
Proficiente no uso da palavra escrita e de comandante quando orador, o galo da água pode balançar multidões e incitar a  acção disposta de outros. Terá fortes conhecimentos científicos e estará interessado na saúde, na medicina e na tecnologia. As funções da sua mente tendem à eficiência computorizada e assim poderá perder a vista das edições principais quando stressado falhando os detalhes. Os sistemas e os procedimentos fascinam-no e quando obcecado com a perfeição ele poderá ser burocrático e trivial.

Topo

GALO MADEIRA - 1885, 1945, 2005

Um tipo expansivo do galo com uma forma de estar e pensar na vida diferente dos outros. Embora seja menos teimoso, tem ainda a tendência de complicar matérias e começá-las do início. Deve aprender a conter o seu excessivo entusiasmo e evitar o exagero de esperar demasiado de todos. Não importa como bem intencionado possa ser, mas as suas regras com os seus subordinados pode deixá-los loucos.
A madeira fá-lo ser orientado, e quando a madeira é combinada com as suas virtuosas qualidades de honestidade e integridade, o seu desempenho nas seus cartas e gráficos espantarão todos.
Apesar de estar sempre ocupado, nada o  impede de se preocupar com os outros relevando para segundo plano o interesse próprio. Procurará contribuir e, ou melhorar circunstâncias sociais existentes. Ansioso da congenialidade, procurará a aproximação com pessoas de confiança para trabalhar e terá o registo excelente da confiabilidade. Será basicamente um galo e trabalhará sempre para proteger a sua segurança. 

Topo

GALO FOGO - 1897, 1957, 2017

Possivelmente uma estrela disparando. Com o fogo como seu elemento, este galo será vigoroso, altamente motivado e autoritário. Poderá agir independentemente com precisão e grande habilidade, embora poderia também ser temperamental, dramático e às vezes nervoso.
Determinado na perseguição do sucesso, indicará a liderança como manager acima da média. O galo diligente e intenso do fogo conduz os seus próprios interesses. Será insensível pelos sentimentos ou pelas opiniões pessoais dos outros, mas será profissional e ético nas suas transacções.
Às vezes, é demasiado inflexível para fazer acordos duradouros e terá as pessoas e situações sob um microscópio para observação. Se as coisas não preencherem as suas expectativas, poderá assumir o papel de um Inquisidor ou causar mau estar aos que o rodeiam.

Contudo tem talento para a organização e apesar dos seus outros instintos, este tipo de galo terá as intenções mais nobres por detrás das suas acções. Poderia projectar uma imagem pública estimuladora e dinâmica.

Topo

GALO TERRA - 1859, 1919, 1979

Um galo estudioso, analítico e sondando sempre a verdade, amadurece cedo e compila a sua própria irrefutável informação. A terra assegura a exactidão, eficiência e cuidado nas atribuições que realizar. Saberá distinguir os factos. Com ele, você começará primeiro pela linha inferior.
Sem medo de assumir vastas responsabilidades, este galo não fala em vão. É despretensioso e dogmático, terá fortes tendências de missionário. Adora conduzir a temática das reuniões, estimula todos a trabalhar mais duramente e a seguir o seu brilhante exemplo. Pode conduzir a uma existência simples e austera até encontrar trabalho que o recompense. Fanaticamente sistemático, manterá notas, dados e registo de  tudo o que faz para a posteridade.
Um taskmaster duro, um educador estrito e um crítico muito temido, o galo da terra semeará e continuará do alvorecer ao pôr do sol e terá  sucesso para mostrar o seu esforço e  se puder trazer exemplos práticos nas suas aspirações.

Topo

O GALO e os seus ascendentes

Nascido durante as horas do Rato - entre as 11 p.m. e  1 a.m.

Mistura do encanto e da curiosidade. O galo é mais social e aceitável com a influência do rato nele. Ainda discute, mas de uma maneira mais agradável.

Nascido durante as horas do Boi - entre a 1 a.m. e 3 a.m. 

O boi, com seus pés bem  firmemente plantados, podia trazer o galo de volta à terra. Mas ambos os signos tendem para a autoridade e se puderem serão ásperos quando detentores de poderes absolutos. 

Nascido durante as horas do Tigre - entre as 3 a.m. e 5 a.m.

Magnético mas um bocado incoerente por natureza. Podia fundir o quente e o frio na mesma respiração. As qualidades analíticas do galo podem variar pelas maneiras imprevisíveis do tigre. O resultado é mais tornar-se mais auto confiante do que o normal.

Nascido durante as horas do Coelho - entre as 5 a.m. e 7 a.m. 

Uma ave quieta, eficiente que controla sempre do início até sem-fim. Um galo pouco problemático, mas um perito em blufar.

Nascido durante as horas do Dragão - entre as 7 a.m. e 9 a.m. 

Um galo que não o se deixa vencer, terá que ser detentor do poder. O dragão dentro dos seus feitos torna-o ultra-assertivo e destemido. Deitará  abaixo a oposição com a finesse de uma escavadora.

Nascido durante as horas da Serpente - entre as 9 a.m. e 11 a.m. 

Um galo sábio e estranho. A serpente torna-o secretivo. Este galo pode mesmo ocupar-se do seu próprio negócio e mantém as suas opiniões.

Nascido durante as horas do Cavalo - entre as 11 a.m. e 1 p.m. 

Um galo prático com reflexos rápidos e afiados. Ambos os signos têm um gosto colorido, mas o cavalo poderia ensinar o galo a não desperdiçar o tempo em acções de risco. O resultado é que as suas perseguições poderiam pagar uns dividendos mais elevados.

Nascido durante as horas da Cabra - entre as 1 p.m. e 3 p.m.

Um amável galo menos assertivo. O poder da cabra poderia amadurecer as maneiras do galo. Uma coisa boa após tudo.

Nascido durante as horas do Macaco - entre as 3 p.m. e 5 p.m.

Um galo oficioso mas congenial, sendo mais virado para fazer negócios conciliadores. Uma mulher galo feliz e afortunada, bem sucedida e impetuosa.

Nascido durante as horas do Galo - entre as 5 p.m. e 7 p.m. 

Uma dose dupla de eficiência e criticismo meticuloso que poucos conseguem engolir. Provavelmente poderá ser muito notável, altamente excêntrico e excedente nos detalhes. Estará numa classe muito própria.

Nascido durante as horas do Cão - entre as 7 p.m. e 9 p.m.

Galo susceptível de falha nos seus cálculos mas no entanto muito justo. O cão fá-lo menos convencido. No entanto, você deve esperar uma cor espectacular desta combinação de duas mentes igualmente idealistas e de línguas afiadas.

Nascido durante as horas do Porco - entre as 9 p.m. e 11 p.m. 

Um galo complacente que insistirá em o ajudar quer você gosta ou não! O seu brilho pode estar na superfície sendo uma borboleta social completamente incapaz de ser desonesto.

Topo

Como se enquadra o Galo nos diferentes anos

Ano do Rato

Um ano difícil. O galo será forçado a mergulhar nas suas economias porque o dinheiro é escasso ou porque encontrou pessoas que desperdiçam o seu dinheiro. Os amigos não servirão de grande ajuda e deixá-lo-ão cair quando ele lhes pedir o auxílio. Dores de cabeça com o lar e desconforto com a saúde estão previstos, visto que trabalha duramente para conseguir resolver os seus problemas sozinho. Um ano para a discrição e muita moderação.

Ano do Boi

O galo recupera no ano do boi. Recupera o poder perdido e terá a habilidade de conquistar adversários ou receber a ajuda exterior. Boas notícias em casa e algumas viagens. A perda de sangue está também prevista para este período, assim deverá evitar ferimentos advindos dos objectos afiados. Poderá também vir a sofrer uma intervenção cirúrgica.

Ano do Tigre

Um ano de eventos. O galo será afortunado com dinheiro e os seus riscos de negócio poderiam produzir resultados muito frutíferos. Algumas preocupações no lar, mas os seus planos gerais devem ir de acordo com a sua agenda. Mesmo assim, deverá ter cuidado este ano pois as coisas tendem a acontecer demasiado rápido para uma avaliação apropriada. Não deverá ser demasiado optimista.

Ano do Coelho

Um período justo para o Galo voltar a brilhar na sua aparência conservadora. Os investimentos este ano são curtos e não deve especular, porque a perda do dinheiro está prevista. É também doa a  enganos financeiros e os seus lucros podem ser engolidos ou afastados por despesas imprevistas. Seria aconselhável para ele juntar forças com outras pessoas durante este ano em vez de agir independentemente.

Ano do Dragão

Um ano muito bom e próspero. O sucesso brilha no galo este ano porque pode ocupar posições principais ou é-lhe dado o poder de dar forma ao seu próprio destino. Repouso sábio e saúde sábia, pode haver algumas frustrações que o façam tenso e cansado. O nascimento ou casamentos na sua família parecem prováveis.

Ano da Serpente

Ainda um afortunado ano para o galo, com algum progresso previsto e sorte suficiente para reter sua boa posição. Nenhuns ganhos monetários  significativos estão previstos para este ano, embora possa cortar as suas perdas a um grau admirável. Acidentes estranhos ou boatos maliciosos são também prováveis de ocorrer neste ano e não deve fazer viagens longas ou desnecessárias

Ano do Cavalo

Uma estadia experimental. O galo não deve esperar demasiado em pouco tempo porque encontrará muitos obstáculos no seu trajecto este ano. Ele conseguirá ultrapassar tudo se não for enganado pelos resultados preliminares favoráveis que poderão surgir mais cedo ou mais tarde. Um momento para tentar na política ou empregar a diplomacia, porque terá que fazer acordos pouco sensatos com os seus inimigos. O seu mundo de trabalho poderá ser infeliz. Alguma boas notícias são esperadas para a  família.

Ano da Cabra

Um bom ano protegido para o galo. Nenhuns contratempos estão esperados, reconquistará terra perdida e verá algum avanço na sua carreira. Os problemas podem aparecer mas não será afectado directamente. A vida é mais calma e mais estabelecida. Pode relaxar ou fazer umas boas férias.

Ano do Macaco

Um ano misturado. O galo é enfrentado com problemas financeiros, quedas no negócio ou na carreira, ou sofrimento pessoal. Poderá fazer erros no seu julgamento, por isso não deve confiar na informação exterior mas investigar tudo completamente de forma isenta. As coisas podem parecer melhor do que realmente são.

Ano do Galo

Um ano moderadamente feliz na loja para o galo. Um momento para ele fazer um esplêndido regresso. Pode resolver os seus problemas com facilidade relativa e encontrará pessoas influentes ou poderosas que suportarão as suas ideias. Pode ainda ser envolvido em disputas mas emergirá intacto dos acidentes ou de outras calamidades.

Ano do Cão

Um bom ano para o galo onde o poder ou qualquer posição perdida pode ser restaurada. Viajens ou muita agitação social são previstas. Os ganhos serão médios mas as perdas serão mínimas. Os planos serão realizados facilmente mas sua vida pessoal pode estar encoberta por alguma infelicidade.

Ano do Porco

Um ano perturbador para o galo, como dificuldades inesperada que lhe causarão grandes preocupações.  A sua vida pessoal poderá sofrer danos assim como pode ter paragens provisórias na sua carreira. Associados de confiança podem também dar-lhe conselhos errados ou incentivá-lo a gastar além das suas possibilidades. Um ano para atentar prudentemente nas boas notícia e planos. 

Topo

Compatibilidade entre os signos

Signo do Rato

Dificuldades em se relacionarem. Nenhum laço durável ou especial pode ser conseguido. Evitar-se-ão ou tolerar-se-ão moderadamente no seu melhor.

Signo do Boi

União excelente. Uma equipa altamente bem sucedida. Não existem dificuldades em se comunicarem. Têm bastante em comum.

Signo do Tigre

Abertura de comunicação e reservas mútuas. Muitos contrastes ligeiros e irritantes. Relações moderadas no seu melhor.

Signo do Coelho

Não compatível. Discussões. Não se podem compreender. Desfasados na personalidade no amor e no negócio. Muito pouco em comum.

Signo do Dragão

Muito compatível e altamente bem sucedida esta combinação. União próspera e feliz. Compreensão profunda entre si. Laços duradouros.

Signo da Serpente

Relacionamento excelente no casamento ou nas parcerias. Confiança e compreensão entre si. Com ligações fortes, será uma equipa muito bem sucedida.

Signo do Cavalo

Respeito distante entre si. Diferenças e barreiras de personalidade a superar para que possam trabalhar juntos com sucesso.

Signo da Cabra

Algumas reservas e dificuldades mútuas em se relacionarem. Cada um tolerará  a outra companhia apenas até certo ponto.

Signo do Macaco 

Laços moderados ou formais. Não se preocuparão em se compreender. Poderão cooperar quando o interesse mútuo assim o obrigue.

Signo do Galo

Confronto de vontades e luta pela superioridade. Poucas áreas de compreensão. Laços civis no seu melhor.

Signo do Cão 

Moderação para arrefecer os laços. Problemas no relacionamento e algum ressentimento subjacente. Apenas tolerar-se-ão no seu melhor.

Signo do Porco 

Poderão ter algumas áreas de interesse comum. Nenhuma compreensão profunda sobre a personalidade do outro, mas cooperarão quando necessário.

Topo

Finanças

Embora muitos dos seus projectos falhem, o galo tem poderes maravilhosos de recuperação e frequentemente pode suportar à sua maneira muitas situações difíceis.

Relacionamento

Têm tendência para ser egoístas e de se esquecerem de considerar os outros.

O melhor Sócio

Dragões, Bois, e serpentes.

Personalidades Galo

Michael Caine, Zorra Parton

Topo

 

Voltar à página inicial de astrologia

O HOOPS     Mapa do Site    E-mail   Ajuda   Home
© 2001 HOOPS. Todos os direitos reservados.